17/05/2018

UniEVANGÉLICA aplica prova de espanhol SIELE

17.05.2018

A UniEVANGÉLICA aplicou, no último mês, a prova de proficiência em Língua Espanhola SIELE (Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola). O Centro Universitário de Anápolis é a única instituição do estado credenciada a aplicar esta prova.

O SIELE atesta as habilidades de compreensão de leitura e auditiva, e expressões e interações escritas e orais dentro do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) e é aceito em universidades, empresas e organizações dos cinco continentes.

Responsável pela aplicação da prova, a profa. Nadia Farías ressalta as vantagens do SIELE para quem faz a prova. “O SIELE é aceito no mundo todo, e é um grande diferencial para o profissional ou estudante que quer trabalhar ou estudar em um país que fala espanhol. Às vezes, é até mesmo uma exigência”, comentou.

Ela também falou da própria prova. “Por ser uma prova totalmente eletrônica, o processo é mais fácil e rápido. O candidato recebe o resultado em até três semanas”, disse Nadia.

A candidata Silvana Gino Fernandes de Césaro é ex-aluna do Mestrado da UniEVANGÉLICA, fez a prova e ficou bem satisfeita. “Hoje possuo o meu Certificado Internacional que comprova o meu nível na língua. Agora pretendo aprimorar os meus conhecimentos”, contou.

Além do SIELE, a UniEVANGÉLICA também aplica as provas de proficiência em língua inglesa TOEFL, e em língua chinesa HSK.