07/05/2018

Aluno da UniEVANGÉLICA faz mobilidade nos EUA

07.05.2018

O aluno Vinícius Maciel Tolentino, 22, do 8º período de Psicologia está nos Estados Unidos para um semestre de Mobilidade Acadêmica. A universidade de destino de Vinícius é a Greenville University, no estado de Illinois.

O aluno gostou muito da universidade parceira da UniEVANGÉLICA nos EUA, e se diz muito bem recebido lá. “Professores, funcionários e alunos, sempre receptivos e dispostos a me auxiliar em qualquer circunstância”, salienta Vinícius. Além disso, ele ressalta a qualidade das aulas e a beleza do campus. “Greenville é centenária, mas com uma estrutura surpreendentemente moderna. É impressionante”, diz.

Vinícius também falou que está aproveitando ao máximo essa oportunidade. “A UniEVANGÉLICA e a Greenvillle Univesity me proporcionam uma experiência de estudos internacionais além de me permitirem ter uma visão mais ampla da cultura”, diz o aluno.

A Universidade foi visitada por uma delegação da UniEVANGÉLICA em 2017 onde foram discutidos os termos da parceria. Vinícius foi o primeiro aluno da instituição a ir para uma mobilidade acadêmica na Greenville University. Também está sendo planejada a ida de um professor visitante.