04/05/2018

UniEVANGÉLICA é a grande campeã do Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação

Dos últimos sete torneios disputados, instituição foi a melhor colocada em cinco. Estrutura do Parque Aquático e investimentos no esportes levaram o Centro Universitário de Anápolis a um patamar de destaque em Anápolis e região.

04.05.2018

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA conquistou pela terceira vez seguida o título de campeã geral do Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação Infantil, que ocorreu na instituição na semana passada e envolveu mais de 500 atletas entre 13 e 35 anos da região - participaram nadadores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais.

A equipe do Centro Universitário de Anápolis foi comandada pelo coordenador do Parque Aquático da instituição, Professor Denis Diniz. Os atletas brilharam nas piscinas e demonstraram mais uma vez sua superioridade no Centro-Oeste de Natação. A instituição ficou em primeiro lugar geral.

Na categoria Júnior, a UniEVANGÉLICA ficou em primeiro lugar. Foi vice-campeã na Juvenil e Sênior; e terceira colocada na Infantil. Dos últimos sete títulos disputados em edições do Centro-Oeste de Clubes, esta é a quinta conquista da instituição na competição.

A UniEVANGÉLICA bateu nove recordes no Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação. Iovani Rodrigues de Oliveira foi recordista nos 100 metros livres, 100 metros peito, 200 metros peito e 200 metros medley. Nos 800 livres, não havia recorde estabelecido ainda. Neste estilo, o melhor tempo da competição ficou com Iovani Rodrigues, considerada a segunda melhor marca do Brasil para a categoria Júnior em 2018. Com isto, o atleta passa automaticamente a ser o detentor do recorde.

E a estrela da UniEVANGÉLICA não parou de brilhar. Na categoria Júnior, Iovane Rodrigues ainda conquistou o índice técnico, feito repetido pela sua irmã, Lisandra Rodrigues, na infantil feminino. O Troféu eficiência – atleta que mais pontuou - foi para Marina Reis, na categoria Júnior II. Samua Melanie Silva Ferreira conquistou índice técnico na categoria Júnior II.

“Temos estabelecido uma supremacia na competição, mas existem clubes fortes também, como o Rádio Clube do Mato Grosso do Sul, AABB de Brasília, Iate Clube de Brasília e o Sesi Olímpico de Brasília. Foi um torneio muito bem disputado. Temos que destacar o apoio do presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, na manutenção do Parque Aquático e da estrutura para todos os atletas da instituição”, destacou o diretor do Parque Aquático, professor Denis Diniz.

Ele lembrou a história do Parque Aquático, que garantiu aos nadadores da instituição a estrutura para que a equipe da UniEVANGÉLICA se tornasse competitiva. “Estamos trabalhando há quase 20 anos no Parque Aquático. A cada ano, um novo grupo de atletas surge e a equipe da instituição é renovada. Graças ao bom trabalho desempenhado, os atletas se superam a cada edição”, ressaltou Denis Diniz.