13/04/2018

XXVII Jornada Odontológica de Anápolis - JOA 2018

12.04.2018

Nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2018, o curso de Odontologia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA realiza a 27ª edição da Jornada Odontológica de Anápolis - JOA 2018, destinado a acadêmicos e profissionais de Odontologia e áreas relacionadas.

A abertura da JOA 2018 foi realizada no dia 12 de abril e contou com a presença do Presidente da AEE e Chanceler do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA , Dr. Ernei de Oliveira Pina, do Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. M.e Carlos Hassel Mendes, da representante da Pró-Reitoria Acadêmica, Profa. Dra. Odiones de Fátima Borba, do representante da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Dr. Iransé Oliveira Silva, da Diretora do curso de Odontologia de Anápolis, Profa. M.e Cristiane M. Rodrigues Bernardes, do Presidente Docente da Jornada Odontológica de Anápolis, Prof. Dr. Marcondes Sena Filho, da Presidente Discente da Jornada Odontológica de Anápolis, Andressa Hajjar Daher, do Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Goiás, Prof. Me. Renerson Gomes dos Santos, do Diretor de Atenção Básica de Anápolis, Dr. Eduardo Lúcio Franco, além de docentes e discentes do curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA, alunos de outras instituições de ensino superior e convidados.

O evento tem caráter educativo, social, científico e voluntário. Em sua programação são comtemplados cursos na área odontológica e possibilita a integração dos acadêmicos com a comunidade carente através de ações sociais. “O JOA contribui para a área da saúde permitindo a inovação e a aquisição de conhecimentos direcionados ao bem-estar da população, onde o ensino e a pesquisa estão voltados para o desenvolvimento social”, ressalta a Diretora do curso de Odontologia, Profa. Cristiane Bernardes.

Para o Reitor, Prof. M.e Carlos Hassel, a jornada “é um momento muito especial para a instituição, ela integra-se aos conhecimentos de outras áreas e este fato é essencial para a formação integral dos nossos Cirurgiões-Dentistas”, pensamento este apoiado pelo Chanceler do Centro Universitário, Dr. Ernei de Oliveira Pina, onde reafirmou que “o curso de Odontologia é um orgulho para nós e forma profissionais que são a mudança para o nosso país, colocando os eventos institucionais não cenário nacional”.

Com a proposta de auxiliar na autonomia social e profissional dos acadêmicos, toda a organização e logística da jornada é realizada pelos alunos com o auxilio de todo o curso. “Trabalhar no JOA é uma grande oportunidade porque aprendemos a lidar com a diversidade de situações e com isso temos um crescimento pessoal e profissional imenso, nos permite atuar de maneira multidisciplinar, é gratificante fazer parte deste evento”, relata a acadêmica do 7º período de Odontologia, Jeane Katiuscia Silva.

Conheça mais sobre a JOA - Jornada Odontológica de Anápolis

AQUI