12/04/2018

UniEVANGÉLICA recebe visita de representantes de Universidades Americanas

12.04.2018

A UniEVANGÉLICA recebeu uma comitiva de professores, pesquisadores e representantes de universidades dos Estados Unidos no começo do mês de março. Os visitantes foram recebidos com um almoço na sala de reuniões da Reitoria.

Sandra Argo e Elisa Dal Molin da Liaison America, Kelly Queijo, da SmartCollege Group e os professores Dr. Iain Clelland, Dr. Danyelle Kunnel e Dr. Brooklyn Cole, da Radford University, foram os representantes que vieram e ouviram mais sobre a UniEVANGÉLICA e programas coordenados pelo Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI).

Participaram do encontro, o reitor do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Carlos Hassel Mendes e o Pró-Reitor Acadêmico, prof. Marcelo Barbosa e além deles, a coordenadora Acadêmica do NAI, Profa. Marisa Espíndola, e coordenador Humanitário, Pr. Rocindes Correa. Eunice Menezes e Jefferson Costa, da Asas do Socorro, organização parceira da UniEVANGÉLICA, também estiveram presentes.

A pauta da reunião foram os cursos de curta duração em língua inglesa ofertados pela UniEVANGÉLICA, Brazilian Business, coordenado pelo Prof. Daniel Mendes e Environmental History and Nature in Brazil, coordenado pelo prof. Sandro Dutra, que, na reunião foi representado pelo Prof. Iransé Silva.

A profa. Marisa avalia o encontro como muito positivo. “A Sandra já é nossa parceira há muito tempo, e essas novas possibilidades nos animam muito. Nós vamos poder trazer os alunos americanos para que eles conheçam mais sobre tanto sobre negócios no Brasil, como o nosso tão rico ecossistema”, disse.

O professor Dr. Iain Clelland avaliou a visita como muito informativa. A UniEVANGÉLICA é uma instituição muito dinâmica, robusta e acolhedora e nós esperamos desenvolver mais oportunidades no futuro”, disse. Depois da visita, os professores foram à Manaus e lá também visitaram as instalações dos projetos que a AEE mantém na Amazônia. “Brasil muito bonito”, disse o Dr. Clelland em bom português.