05/04/2018

Instituto Superior de Educação comemora 57 anos

05.04.2017

O Instituto Superior de Educação - ISE completou 57 anos em grande estilo. Uma cerimônia foi realizada no Salão Nobre Richars Edward Senn para celebrar os grandes momentos vividos por aqueles que passaram pelo instituto ao longo de sua história.

Hoje o ISE abriga o Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA, mas sua história começou em 1961, com a criação do da Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão.

No ano de 1993, a Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, a Faculdade de Direito de Anápolis, a Faculdade de Odontologia João Prudente e a Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício, situada em Ceres/GO, que funcionavam isoladamente, passaram a ser chamadas de Faculdades Integradas.

Este foi o início da história recente do ISE. Durante o evento para comemoração dos 57 anos do instituto, nesta quarta-feira, a diretora do Instituto Superior de Educação e do curso de Pedagogia, Professor Libna Lemes Ignácio Pereira, recebeu diversas homenagens pelo seu trabalho à frente da instituição.

Ela demonstrou sua gratidão e reconhecimento pelo importante apoio dado pela Associação Educativa Evangélica e pela UniEVANGÉLICA para que o ISE se consolidasse como um importante polo de produção de conhecimento. "Não tenho palavras para expressar toda a minha gratidão", afirmou.

Para o presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, o reconhecimento à professora Libna é mais do que merecido. “Esta festa não seria a mesma se não tivesse essa homenagem à Libna. Ela representa, de uma forma viva, a própria instituição. A Associação Educativa Evangélica tem um carinho especial pelo curso de Pedagogia”, destacou.

O reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, também exaltou a relevância da atuação da AEE para o desenvolvimento do ISE. Hassel Mendes pontuou ainda que o Instituto Superior de Educação teve importância não só para Anápolis, mas para toda a região e se tornou um orgulho para a comunidade.

“A Associação Educativa Evangélica tem dado amplo apoio ao Curso de Pedagogia. É notório o compromisso com a Educação e o reconhecimento do que esses cursos da antiga Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão representaram e continuam representando”, afirmou. Professores e alunos também homenagearam a professora Libna Pereira durante o evento.