27/03/2018

William Craig fala com pastores e alunos da UniEVANGÉLICA

03.04.2018

O filósofo e apologista pela Universidade de Birminghan e pela Universidade de Munique, Dr. William Craig participa na UniEVANGÉLICA do 31º Com VocAÇÃO. Durante a manhã de hoje, ele falou sobre a relação entre Ciência e Deus. “Essa ideia de guerra entre Ciência e Religião é uma ideia recente, alimentada por pensadores seculares”, disse.

“A ciência e a teologia são como dois círculos que se cruzam. A teologia oferece um esboço conceitual no qual a ciência pode florescer”, explicou. A palestra foi assistida por alunos, professores e colaboradores da instituição. Alunos do Colégio Couto Magalhães também participaram.

A primeira palestra de William Craig foi direcionada a pastores, seminaristas e convidados. Ele falou sobre ‘Quem foi Jesus?’. “Jesus não é mais um personagem no vitral de uma igreja. Hoje, a vida dele pode ser investigada utilizando padrões históricos”, afirmou o filósofo.

Ele falou sobre dados históricos que comprovam a existência de Jesus e terminou falando sobre como Jesus se declara como único filho Divino de Deus.