16/03/2018
Campus Anápolis

UniEVANGÉLICA terá maior Usina Fotovoltaica Urbana do Brasil

19.03.2018

A UniEVANGÉLICA será sede da maior Usina Fotovoltaica Urbana do país. O projeto prevê a construção de um estacionamento solar coberto, com capacidade para gerar energia solar, uma produção equivalente a 1.885MWh. A economia no consumo de energia será de 80%, o que significa mais energia para abastecer as residências de Anápolis. A economia na conta de luz da instituição será de R$1 milhão por ano.

Além da sustentabilidade, o projeto também terá capacidade para proteger, dentro do estacionamento, cerca de 600 carros. A construção está prevista para começar em junho deste ano.

Sustentabilidade - O sol responde hoje por apenas 0,01% de toda energia do Brasil. Energia Fotovoltaica é uma inciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e pode ser uma das soluções para a falta de energia no país.

Na UniEVANGÉLICA, essa realidade irá mudar. A instituição adota a ideia da sustentabilidade e colabora para a economia de energia.  

Assinatura Contrato – Nesta terça-feira, às 19h, haverá a assinatura simbólica do contrato entre a UniEVANGÉLICA e a ENEL. Também estarão presentes representantes das empresas Vitalux, que é uma das responsáveis pela confecção do projeto e da Anexo Energia, que é a idealizadora do projeto.

O evento acontecerá na sala de reuniões da presidência e as entrevistas serão concedidas no hall de entrada do Salão Nobre Richard Edward Senn.