08/03/2018

Feira de Intercâmbios reúne comunidade acadêmica e parceiros

08.03.2018

Terminou nesta quinta-feira (5) a quarta edição da Feira Internacional de Intercâmbios. Durante o evento, os alunos puderam saber mais sobre as oportunidades de estudo no exterior e ainda participaram de palestras, seminários e workshops. Um salão de exposições e gastronomia internacional foi colocado à disposição dos visitantes.

Os participantes tiveram a oportunidade de conversar diretamente com representantes de universidades estrangeiras, aplicadores de testes internacionais e embaixadas. Em muitos casos, os estudantes saíram de lá já com a escolha do país em que querem estudar.

No dia da abertura da feira, o Projeto Criar e Tocar se apresentou para os presentes, com uma performance digna de grandes espetáculos. O reitor do Centro Universitário de Anápolis - Carlos Hassel Mendes, a coordenadora acadêmica internacional, Professora Marisa Espíndola, professores, alunos e representantes de universidades estrangeiras prestigiaram a cerimônia.

Várias instituições de ensino internacionais são parceiras da Feira de Intercâmbios. "Estas parcerias internacionais são importantes para o desenvolvimento da UniEVANGÉLICA e representam uma porta para o futuro na internacionalização da instituição. Também são uma ponte para o desenvolvimento do tripé representado pelo ensino, pesquisa e extensão", destacou o reitor Carlos Hassel Mendes.

A professora Marisa Espíndola, coordenadora acadêmica internacional da UniEVANGÉLICA, evidenciou que os projetos e parcerias têm crescido a cada ano e informou que novas oportunidades de intercâmbio começarão em breve. "Estamos sempre buscando ampliar as fronteiras para que os nossos acadêmicos passem por esta experiência. Também estamos abertos para que estudantes de todo o mundo venham para a UniEVANGÉLICA", citou.

Pablo Ortúzar representou a Universidad del Pacífico, localizada no Chile. Ele é diretor de Relações Internacionais naquela instituição de ensino superior. Ele explicou que alunos da UniEVANGÉLICA podem fazer intercâmbio para a universidade localizada no Chile sem custo algum e ainda integralizar as matérias cursadas.

“A importância é permitir aos jovens acessar o mundo globalizado, não precisar pagar e continuar como aluno regular na sua instituição de origem. Viver uma experiência cultura e internacional e aprender um outro idioma, além de conviver com pessoas de diversas nacionalidades”, destadou.

Adam Shoemaker é diretor associado no departamento de inglês para estudantes internacionais da University of Missouri - Kansas City - UMKC. O objetivo da instituição durante a feira foi oferecer uma oportunidade para que alunos da UniEVANGÉLICA aprendam inglês nos Estados Unidos. "É uma oportunidade para as universidades compartilhem conhecimento e para que os estudantes conheçam uma instituição de ensino superior localizada em outro país", afirmou.

Camila Viana representou a Saint George International College, que oferece várias oportunidader para que acadêmicos da UniEVANGÉLICA aprendam inglês. "É um investimento que vale a pena", ressaltou.