02/03/2018
Campus Anápolis

Comissão de Acessibilidade discute metas de trabalho

02.03.2018

Os membros da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, empossada em dezembro, fez a primeira reunião de trabalho. Participaram os professores Gilmar Provensi e Roberto Alvez, a representante da superintendência regional do Trabalho e Emprego do estado de Goiás, Wanessa Souza e a presidente do conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência, Valdileya Prado.

O prof. Gilmar falou da importância de cada um desenvolver um olhar crítico sobre a acessibilidade e inclusão na perspectiva da garantir os direitos das pessoas com deficiência. “Fala-se muito dos Direitos Humanos e o que torna mais difícil sua efetivação é fazer as pessoas acreditarem nisso” acrescentou.

Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo, Profa. Simei Lacerda apresentou as ações desenvolvidas pela instituição em relação à acessibilidade arquitetônica e metodológica (pedagógica, de comunicações e atitudinal). “Temos alguns exemplos dessa expansão da sinalização acessível: placas de braile nos corrimões, faixa sinalizadora nos degraus, piso tátil nos Blocos H e I, além dos alarmes sonoros que serão instalados nos sanitários acessíveis. Além disso, dois mapas táteis serão disponibilizados em breve e as novas instalações da sala de recursos serão implantadas nas dependências da Biblioteca”, afirmou.