26/02/2018

Festival de Música encanta por qualidade musical

26.02.2018

Durante cinco dias, a UniEVANGÉLICA se transformou em um grande palco da música. Cerca de 300 alunos e professores de várias partes do país e até do exterior, participaram de oficinas de instrumentos clássicos, canto e orquestra oferecidos durante o 7º Festival de Música de Anápolis - FEMA. Além das oficinas, as apresentações musicais encantaram a plateia.

Na noite de encerramento, os professores apresentaram juntamente com os alunos, o que foi ensinado em sala de aula. As apresentações começaram com um coral, comandado pela professora de canto Ângela Barra. Depois, foi a vez da apresentação de Orquestra Básico, com o prof. Ricardo Seoud, Orquestra Avançada, com o prof. Alessandro Borgomanero e Orquestra Intermediária, com o regente Jairo Chaves.

“A qualidade técnica desses alunos me surpreendeu. Teremos grandes músicos saídos daqui”, disse o professor de música de Londrina, Jairo Chaves.

Na plateia, alunos, pais, familiares e amantes da música apaixonados pelo que viam no palco. Entre os convidados, o secretário de cultura de Anápolis, Erivelson Borges Filho, que elogiou a iniciativa do festival. “O Projeto Criar e Tocar é uma ferramenta de transformação na vida de crianças e adolescentes. E hoje eu tive a oportunidade de vir acompanhar de perto a qualidade técnica desses músicos”, disse.

O reitor da UniEVANGÉLICA também participou do encerramento do 7º FEMA.  “É algo extraordinário isso que nós vivemos aqui. É um privilégio poder sediar esse festival. São sonhos de crianças, adolescentes e jovens que nós precisamos apoiar”, enfatizou.

Pra encerrar a noite, houve apresentação da banda formada por alunos e professores, sob a regência do mastro Lélio Eduardo Alves da Silva.