20/02/2018

UniEVANGÉLICA Campus Ceres apresenta novo prédio

20.02.2018

Em evento que contou com a presença de diversas autoridades, o reitor do Centro Universitário, Dr. Carlos Hassel Mendes, apresentou as novas instalações do Campus Ceres.

Os cursos de Direito e Engenharia Civil agora estão na Faculdade Evangélica de Ceres. Para que a mudança fosse perfeita, foi feita uma reforma, que entre outras coisas, contemplou sete mil metros quadrados de área construída, 26 salas de aulas e ampliação da biblioteca.

“Queremos que os alunos tenham um ambiente acadêmico favorável e, ao mesmo tempo, cumprir a meta da Associação Educativa Evangélica, que é deixar os cursos superiores fora dos colégios da Associação”, explicou o reitor.

O Campus Ceres funcionava nas instalações do Colégio Álvaro de Melo. O assessor especial da AEE, prof. Pedro Paulo Espíndola citou uma frase de Martin Luther King para falar dos desafios enfrentados durante esse processo de mudança.

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio”. E concluiu: “Hoje, 19 de fevereiro, é um dia histórico para o ensino superior de Ceres”.

Durante o pronunciamento do reitor, ele agradeceu as autoridades presentes e fez uma homenagem a profa. Ana Lucy, que recebeu um buquê de flores como forma de agradecimento pelo tempo que ficou a frente da diretoria do curso de Direito, do campus Ceres.

O presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Ernei de Oliveira Pina, entregou ao novo diretor do curso de Direito do Campus Ceres, uma portaria simbólica dando posse ao prof. Guilherme Soares Vieira.

“Quero primeiro agradecer. Queremos potencializar políticas de ensino e pesquisa no Campus Ceres. São muitos desafios e queremos contribuir muito e contamos com a ajuda de vocês”, disse o novo diretor do curso de Direito do Campus Ceres.