08/02/2018

Alunos da UniEVANGÉLICA em Mobilidade Acadêmica Internacional

08.02.2018

No primeiro semestre de 2018, a parceria entre o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e a Istanbul Commerce University, da Turquia terá a sua primeira aluna em mobilidade. A aluna, Karine Santos Moreira, do 7º período de Psicologia, já está em Istambul para estudar por um semestre.

A aluna está muito animada com essa oportunidade e diz que a expectativa é muito grande. “A diversidade é muito importante para a Psicologia e a mobilidade é uma maneira de estar inserida em outra cultura e poder aprender mais sobre a diversidade e o comportamento que as pessoas têm em diferentes lugares do mundo”, diz a aluna.

Karine já está apaixonada por Istambul. “A cidade é linda e você consegue ver a história em cada rua. As pessoas são calorosas e receptivas, o que lembra muito o Brasil”, ressalta.

A coordenadora acadêmica do NAI, profa. Marisa Espíndola, está muito feliz com a concretização dessa parceria. “O processo de Internacionalização da UniEVANGÉLICA é visivelmente crescente. É muito importante para nós e para nossos alunos estarmos em países que estão fora da rota tradicional de destinos para nossos alunos”, diz.

Já Estevão Usevicius, aluno do 9º período do curso de Direito da UniEVANGÉLICA, está estudando na Università degli Studi di Roma Tor Vergata, na Itália por um semestre letivo.

Estevão diz estar muito feliz com a oportunidade de estudar em uma universidade europeia e justamente no país que é berço do direito ocidental. “A faculdade é muito moderna e os professores com grande respaldo na área jurídica. A pesquisa científica é também um diferencial. Só posso fazer elogios”, diz.

Além disso, ressalta o ganho cultural que essa experiência proporciona a ele: “As aulas são todas em italiano e é necessário um bom conhecimento do idioma. Além disso, o campus possui alunos de variados países e cursos, o que aumenta a vivência intercultural”, ressalta.