26/12/2017

Acadêmicas de Guiné-Bissau do curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA apresentam TCC

26.12.2017

Três acadêmicas guineenses do curso de Pedagogia apresentaram com êxito no dia 15 dezembro resultados de pesquisas realizadas a partir de dados coletados em Guiné-Bissau, país de origem das alunas. A estudantes vieram para o Brasil em busca de formação e qualificação profissional no ensino superior.

A análise dos resultados sensibilizou a comunidade acadêmica que teve acesso ao conteúdo da produção. Os trabalhos demonstraram o crescimento destas acadêmicas ao longo do curso e evidenciaram uma construção científica significativa. A formação sólida dessas alunas será um fator relevante para o seu futuro profissional.

A experiência acadêmica e o convívio com alunos de outros países na UniEVANGÉLICA, aliados à socialização de estudos científicos realizados por acadêmicos estrangeiros da instituição, revelam um modelo de intercâmbio de conhecimentos e é uma das possibilidades de internacionalização que está se consolidando ao longo dos anos.

Trabalhos

A história da Educação de Guiné-Bissau de 1973 a 2017 - Jéssica Fiba Correia

O Ensino de História na República de Angola: Uma análise do livro didático (Manua) da 6ª classe - Angelina Nacssaca Nachinjungo Calumbombo

A inclusão de crianças com necessidades especiais nas escolas regulares em Guiné-Bissau - Filadélfia Constantino Cubala