12/12/2017

Participantes do Projeto Criar e Tocar participam de formatura do projeto

12.12.2017

Nesta segunda-feira (11) foi realizada a formatura dos alunos do Projeto Criar e Tocar que concluíram suas atividades em 2017. O evento contou com a participação da coordenadora do projeto, Professora Marisa Espíndola, do vice-prefeito, Márcio Cândido, do secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges e diversos rapazes e moças participantes da iniciativa.

A professora Marisa Espíndola ressaltou a importância do Projeto Criar e Tocar, que todos os anos contribui com a inclusão social de centenas de jovens. A iniciativa, que tem a parceria da Prefeitura de Anápolis, foi implantada em 2005.

O secretário de Cultura, Erivelson Borges, expressou seu sentimento de admiração e respeito pelo projeto. Ele destacou que as atividades oferecidas são uma espécie de "proteção social" para os alunos beneficiados, uma vez que ocupa o tempo dos jovens com a cultura e promovem seu desenvolvimento intelectual.

Criar e Tocar

Criar e Tocar. Com este nome foi “batizado” um projeto que visa à inserção e à assistência social de crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, por meio do aprendizado de música e artes plásticas. A ação social é possível graças à parceria entre a UniEVANGÉLICA e Prefeitura de Anápolis. Para integrar o projeto, implantando em 2005, o candidato passa por uma entrevista e um dos critérios de seleção é que pertença a uma família de baixa renda.

O Projeto Criar e Tocar é baseado em experiência da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, que alcança resultados altamente satisfatórios. O projeto se destaca por propiciar formação artística e profissional aos participantes e, sobretudo, pelo seu aspecto social.
Hoje são oferecidas aulas de artes plásticas e de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão). Somado ao aprendizado artístico, os participantes têm reforço escolar e recebem alimentação de qualidade.

FOTOS DO EVENTO