05/12/2017

Semanas de Engenharia Mecânica e Elétrica deixam um legado de conhecimento

05.12.2017

A X Semana de Engenharia Mecânica e II Semana de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, que se encerrou na última sexta-feira (1), deixou uma marca na produção de conhecimento do Centro Universitário de Anápolis.

Durante os cinco dias em que foi realizado, o evento foi uma excelente oportunidade para que os acadêmicos mostrassem tecnologias desenvolvidas na instituição e estudos que, mesmo em fase embrionária, são uma base para que no futuro várias pesquisas sejam feitas na instituição.

Ao longo da semana, várias palestras, treinamentos, apresentações de trabalhos, visitas técnicas e até campeonato de jogos foram realizados. Na sexta-feira, o destaque foi para o Rei da Derivada, competição em que alunos puderam demonstrar suas habilidades em realizar cálculos de modo rápido.

Nesta competição, Gabriel Brandão, aluno da Engenharia Civil, ficou com o título de Rei da Derivada. Divino de Paula, também da Engenharia Civil, foi o Mago da Derivada. No sábado, foi realizada a III Copa Rolimã.

De acordo com os professores e alunos organizadores das semanas de Engenharia Mecânica e Elétrica, o conhecimento adquirido nos eventos será importante para o futuro profissional dos alunos. As ações apresentadas, como o projeto BAJA Guará 062, revelam que a comunidade acadêmica vem apresentando projetos que podem ser uma alavanca para o desenvolvimento tecnológico na instituição.

O BAJA Guará 062 é formado por um grupo de alunos da Engenharia Mecânica que busca produzir um protótipo de veículo para participação em competições e em eventos científicos.