27/11/2017

Formatura do UniATI é promovida

08.12.2017

A 2ª turma do Projeto Universidade Aberta da Terceira Idade – UniATI recebeu seus certificados nesta quinta-feira (7), na quadra coberta do Colégio Couto Magalhães (Educação Infantil). A formatura teve a presença de representantes da comunidade acadêmica, da Prefeitura, Governo do Estado de Goiás, famílias dos formandos e público externo.

Todos se encantaram com os "velhinhos" do UniATI, como são carinhosamente chamados. Os alunos estavam com a vestimenta tradicional de formatura, a beca. Eles foram aplaudidos por todos que estavam presentes, que reconheceram a importância do projeto na vida dessas pessoas.

Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo sobre o UniATI e várias homenagens aos alunos foram realizadas. No olhar de cada formando, a satisfação por ter participado de cada atividade da iniciativa, que a cada ano ganha o coração da comunidade.

Projeto – O Projeto UniATI teve início na UniEVANGÉLICA em 2015 e tem como principal fundamento a inserção do idoso nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A UniEVANGÉLICA oferece aos participantes do projeto, formação, capacitação, instrumentalização, com intuito de contribuir para o seu aprendizado e formação em uma perspectiva de continuidade de aprendizagem.

Pela sua natureza acadêmica, sociocultural e de extensão universitária, esse projeto permite à UniEVANGÉLICA abrir suas portas para  um segmento da população sedento de oportunidades e atualização. A UniATI é, também, um espaço de convivência social e aquisição de conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e digno, além do convívio com pessoas mais jovens, contribuindo para o enriquecimento afetivo e intelectual de ambos os lados, propiciando a socialização das experiências de vida e produção do saber.

O Projeto, que hoje conta com 250 idosos, tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Anápolis, apoio da TV Anhanguera Anápolis e Empresa Alto Rellevo.