08/11/2017

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado aos idosos

08.11.2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado à Prefeitura local. O evento foi realizado no sábado (11), na sede do ISSA.

Por meio do seu Projeto de Extensão Universitária - UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante, a instituição apoiou a iniciativa, cedendo alguns alunos e professores para prestar atendimento aos aposentados, pensionistas e servidores do município. Foram realizados cursos, palestras, oficinas e uma apresentação do coral da instituição.

O curso de Odontologia ofereceu uma palestra sobre prevenção ao câncer bucal. Alunos e professores de Medicina realizaram avaliação do risco cardiovascular e orientações sobre o câncer de mama.

A Fisioterapia ficou responsável pelas atividades de prevenção de quedas e demonstração de treino de equilíbrio. O estande da Enfermagem apresentou uma mesa demonstrativa para orientações quanto à prevenção do câncer de colo de útero e agendamento de consulta no UniCUIDAR – Enfermagem Ginecológica.

O curso também promoveu palestras sobre prevenção de DSTs e AIDS, prevenção ao câncer de próstata, climatério e menopausa e violência no trânsito. O coral da Universidade Aberta da Terceira Idade - UniATI se apresentou no local, emocionando a todos os participantes. O UniATI é um projeto da UniEVANGÉLICA voltado a pessoas com mais de 60 anos em busca do conhecimento.