30/10/2017

UniEVANGÉLICA é campeã no basquete masculino do JUBs 2017

A equipe de basquetebol masculino do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA conquistou seu primeiro título Jogos Universitários Brasileiros, o JUBs. A competição foi realizada em Goiânia e o título veio após vitória sobre a equipe da Universidade de Fortaleza - Unifor, neste sábado, dia 28 de novembro. Por 65 a 55, os atletas garantiram o primeiro lugar da chave.

O capitão do time campeão, Murilo Neves, disse que “esta vitória é muito importante, pois mostra ao nosso estado a força do basquete anapolino, alcançamos também o respeito nacional”. O técnico da UniEVANGÉLICA, Azemar Torres, ressaltou que “estamos no pioneirismo, como a primeira instituição de Anápolis a ter acesso à primeira divisão e ainda ser premiada com o título”. Esta vitória coloca o time na primeira divisão competindo com times de alto desempenho.

Jogos Universitários Brasileiros - JUBs

Um dos maiores eventos realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, são os Jogos Universitários Brasileiros - JUBs, que em 2017 chegaram a 65ª edição, participam 26 Estados, além do Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre alunos-atletas, comissões técnicas e dirigentes. Ao longo dos anos, o JUBs cresceu e se estruturou no que hoje é conhecido como a maior competição universitária da América Latina.