19/10/2017

UniEVANGÉLICA - Campus Ceres promove Semana Jurídica

19.10.2017

De 16 a 20 de outubro, a UniEVANGÉLICA Campus Ceres promove a Semana Jurídica Interdisciplinar, com a participação de diversas autoridades do meio jurídico, alunos do curso e professores.

A abertura oficial do evento foi realizada no dia 17, terça-feira, com ampla participação dos acadêmicos. Em uma palestra oferecida aos alunos, Diogo Silva Oliveira, diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB - GO, falou sobre os processos eletrônicos.

Diogo detalhou os avanços que permitiram o cadastro on-line de processos jurídicos e a digitalização de arquivos, acelerando os trâmites nos tribunais, fóruns e demais ambientes jurídicos.

Ele esboçou a necessidade de atualização e ampliação do conhecimento por parte dos acadêmicos de Direito, principalmente no que se refere aos recursos tecnológicos disponíveis.

Presente no evento, a Diretora do curso de Direito da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres, Profa. M.e Ana Lucy Macedo dos Santos, exaltou a ampliação das fronteiras do conhecimento abordado em sala de aula. Ela exaltou a Semana Jurídica como uma importante ferramenta acadêmica para o crescimento dos alunos.

Coordenadora de atividades de extensão, a Professora Esp. Elissandra Lopes Borges, ressaltou a participação dos alunos na organização da Semana Jurídica e evidenciou que este tipo de iniciativa proativa irá fazer toda a diferença durante toda a sua trajetória acadêmica.

Presidente da OAB - Subseção Ceres, o Professor M.e Luciano do Valle colocou a Ordem dos Advogados do Brasil à disposição dos alunos na promoção de iniciativas que os auxiliem durante a trajetória acadêmica.

Coordenadora do UniSim e membro do NDE, a Profa. M.e Ana Paula Veloso de Assis Sousa ressaltou que iniciativas como essa enaltecem a academia e proporcionam o contato entre alunos e mercado de trabalho antes mesmo que eles concluam seu curso.

A Profa. Esp. Rosângela Parreira Lopes Amorim, Psicóloga, Coordenadora Pedagógica e membro do NDE, acredita que, para aprender, é necessário ampliar todas as fronteiras, ainda durante a vida acadêmica. Para ela, os alunos devem aproveitar cada oportunidade.