04/10/2017

Feira da Solidariedade apoia estudantes internacionais

05.10.2017

A Empresa Júnior do curso de Administração foi fundamental na execução da Feira da Solidariedade, evento que teve como objetivo apoiar estudantes internacionais da UniEVANGÉLICA.

O objetivo do evento, em que os alunos estrangeiros puderam comercializar produtos típicos de seus países, foi ajudar a criar condições para a promoção da subsistência desses alunos e incentivá-los na prática do empreendedorismo, conforme explicou o diretor do curso, Professor Ieso Costa Marques.

“A ideia é receber, fazer a triagem, qualificar, ensinar esses alunos internacionais a fazerem um mini plano de negócios e de imediato empreenderem”, explicou.

A UniEVANGÉLICA, por meio do Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI, UniMISSÕES, UniATENDER e Capelania, promove a integração de pessoas vindas de diversos países - vários alunos refugiados estudam na UniEVANGÉLICA.

A partir deste projeto, a UniEVANGÉLICA pretende apoiar ações para o incremento da renda destes alunos e incentivar as ações de internacionalização, inovação, empreendedorismo e oferecer um plano de negócios aos acadêmicos internacionais. “A ideia é ensiná-los a pescar”, reforçou o Professor Ieso.