03/10/2017

UniEVANGÉLICA promove III Semana Internacional

23.10.2017

A III Semana Internacional (3rd International Week) da UniEVANGÉLICA, uma iniciativa do Núcleo de Assuntos Internacionais, aconteceu até o dia 27 de outubro no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Faculdade Raízes e Faculdade Evangélica de Ceres, instituições mantidas pela Associação Educativa Evangélica. O evento tem como tema: “Interculturalidade: É hora de pensar!”.

O evento começou em 23 de outubro e desde o primeiro dia de sua realização já mobilizou centenas de estudantes, professores e diversos representantes da comunidade acadêmica para a discussão da temática internacional. A coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais e idealizadora da iniciativa, Professora Marisa Espíndola, ressaltou a importância de ações internacionais para o desenvolvimento acadêmico e crescimento do corpo docente e discente.

"A cada ano, crescem as oportunidades para que acadêmicos e professores passem por uma experiência internacional. Tanto a Associação Educativa Evangélica, como mantenedora, e as instituições a ela vinculadas tem acreditado na proposta de internacionalização. Os intercâmbios acadêmicos e linguísticos atraem cada vez mais a comunidade acadêmica", ressaltou.

A programação da III Semana Internacional incluiu sessões de cinema, atividades lúdicas e pedagógicas, seminários, palestras, fóruns, mesas-redondas e ainda a Feira Solidária Internacional. Esta última ação foi uma excelente oportunidade para que alunos estrangeiros que estudam na UniEVANGÉLICA vendessem produtos típicos de seus países. A Feira ocorre no Centro Universitário de Anápolis e contribui para a sua subsistência dos estrangeiros enquanto estiverem no Brasil.

A Semana Internacional trouxe uma programação especial para a comunidade acadêmica das cidades de Anápolis e região, trazendo palestrantes de várias partes do mundo para refletir os impactos e desafios da interculturalidade, bem como apresentar oportunidades de mobilidade acadêmica em diversas instituições e oportunidades de capacitação, através de palestras, seminários e fóruns de formação cultural e técnica.