25/09/2017

Mestrado em Sociedade e Meio Ambiente é nota 4 pela CAPES

25.09.2017

O Mestrado em Sociedade e Meio Ambiente – PPG SOMA da UniEVANGÉLICA recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES nota 4, em uma avaliação que vai de 1 a 7. O mestrado esteve entre os programas da área de Ciências Ambientais que melhoraram sua nota em relação à última avaliação de 2013, passando de 3 para 4.

De acordo com a coordenação do mestrado, “essa grande conquista é resultado de trabalho constante do colegiado do programa e do empenho institucional”. Entre os pontos fortes do mestrado estão a intensificação da produção científica (artigos, livros, produtos técnicos) dos professores e alunos, bem como a internacionalização do programa e sua inserção social.

Desde que foi criado em 2006, já foram defendidas 147 dissertações e inúmeros projetos de pesquisa conduzidos. Foram feitas parcerias e intercâmbios com instituições nacionais (UNESP, UnB, UEG, entre outras) e internacionais (Universidade da Califórnia, Universidade Nova de Lisboa, entre outras). Durante o último quadriênio, o grupo de pesquisadores do PPG SOMA focou na temática ambiental, com destaque para o cerrado goiano.