18/09/2017

Simpósio Internacional 500 anos – Espiritualidade e Impacto Social

30.10.2017

Para falar sobre os 500 anos da Reforma Protestante e os impactos que ela causou, a UniEVANGÉLICA realizou o Simpósio Internacional 500 anos – Espiritualidade e Impacto Social.

No dia 30 de outubro pela manhã, uma mesa redonda sobre Protestantismo e Meio Ambiente foi promovida, com a participação de João Klug (Universidade Federal de Santa Catarina) e Mark Stoll (Texas Tech University – Estados Unidos), com a mediação do Prof. Dr. Sandro Dutra e Silva, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA.

No período noturno, outra mesa redonda ocorreu, com o tema Protestantismo, Ciência e Democracia, tendo como participantes os conferencistas Marcos Eberlim (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Valter Graciano Martins (Editora Cultura Cristã). O capelão do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Heliel Gomes de Carvalho, mediou as discussões.

O Simpósio Internacional 500 anos ocorreu até o dia 01 de novembro, no Salão Nobre Richard Edward Senn. Ainda foram discutidos outros temas:

• Educação e Espiritualidade;
  • Teologia Pública e Literatura;
  • Artes e Direitos Humanos.

Até o final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir palestrantes de renome nacional e internacional:

• Paulo Borges Júnior – Missão Sal da Terra
  • Carlos Henrique Costa – Universidade Federal de Goiás
  • Antônio Carlos Costa – ONG Rio de Paz

O evento também teve a participação do capelão institucional da AEE, Pr. Heliel Gomes de Carvalho, e do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Dr. Sandro Dutra.