06/09/2017

Alunos fazem visita técnica a São Paulo

06.09.2017

Entre os dias 02 e 04 de setembro, 25 alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA participaram de uma visita técnica na cidade de São Paulo-SP.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento da Bolsa de Valores e Porto de Santos. Além das visitas empresariais, os alunos, acompanhados do diretor do curso de Administração, Prof. Ieso Costa Marques, também fizeram passeios culturais em feiras, museus, igrejas históricas, teatros, dentre outros.

Prof. Ieso acredita que os objetivos foram plenamente atingidos. “Muitos alunos não conheciam a capital paulista e o roteiro cultural proporcionou a vivência e o acesso a informações que marcarão para sempre a vida deles”, disse.

Na BM&F Bovespa, que passou a se chamar B3 Brasil Bolsa Balcão, os alunos foram recebidos pela equipe de educação corporativa, assistiram a palestras, apresentações em cinema 3D e visitaram o museu histórico da Bovespa.

No Porto de Santos, os alunos fizeram um passeio de barco acompanhados de um guia especializado que apresentou todo o processo de estrutura e funcionamento do porto, bem como o contexto histórico e econômico do local.

O roteiro cultural incluiu ainda visitação ao Mercado Municipal, igrejas históricas, Rua 25 de Março, Museu do Masp, Teatro Municipal, Praia de São Sebastião e Teleférico.

A partir deste semestre, as visitas técnicas em outros estados brasileiros ocorrerão de forma semestral.