30/08/2017

Aula Magna reúne comunidade acadêmica e autoridades

30.08.2017

O senador Ronaldo Caiado esteve na UniEVANGÉLICA nesta quarta-feira (30) para uma aula magna direcionada aos estudantes de Direito da instituição. Com o tema Aspectos jurídicos e políticos da Reforma Previdenciária, o senador da República abordou alguns aspectos históricos da Previdência no Brasil.

Ele detalhou as principais correntes sobre o tema no Congresso Nacional e elucidou questões polêmicas, como tempo de contribuição previdenciária, diferenças entre os regimes próprios e geral, aposentadoria para homens e mulheres e ainda as novas metodologias de cálculos utilizadas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social.

Uma das questões levantadas foi a diferença entre os sistemas de aposentadoria dos funcionários públicos e privados. Caiado ressaltou que existe uma corrente defensora da igualdade de direitos previdenciários para as duas categorias.

Em sua opinião, dificilmente a Reforma Previdenciária será aprovada ainda neste ano pelo Congresso Nacional. Para ele, um debate com toda a sociedade precisa acontecer para que seja estabelecido um mecanismo que esteja em consonância com as necessidades da população.