24/08/2017

Alunos participam de curso sobre Direito Civil Americano

24.08.2017

Nos dias 09 e 10 de agosto, o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA recebeu a visita do professor da Escola de Direito da University of Missouri-Kansas City - UMKC, Dr. Jeffrey Ellis Thomas. Sua vinda foi mediada pela Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA – NAI.

Durante sua passagem pela instituição, o prof. Jeffrey ministrou palestra aos alunos do curso de Direito, explorando a temática do Direito Civil Americano, além de apresentar as possibilidades que o mercado de trabalho oferece aos alunos que possuem o inglês como segunda língua.

“A ideia é ajudar os alunos a melhorar seu inglês, apresentando termos legais e dando mais informações sobre o sistema jurídico americano, que vão auxiliar no pensamento analítico dos futuros advogados”, disse o prof. Jeffrey. O contato com uma segunda língua trará novas oportunidades para os alunos de Direito tanto no cenário jurídico nacional, quanto no cenário internacional, em áreas como Direitos Humanos e Relações Internacionais.

Jeffrey E. Thomas - UMKC

O prof. Jeffrey ingressou na UMKC Law Faculty (Faculdade de Direito) em 1993. Sua pesquisa se concentra na lei de seguros e na interseção entre lei e cultura. Atua no Programa para estudantes internacionais com o intuito de ensinar os cursos de Introdução ao Direito e Advocacia, Introdução ao Direito Americano e Cultura Jurídica, e Introdução às Habilidades Legais Americanas.