18/08/2017

Acadêmico participa de simpósio em Sorocaba

18.08.2017

O 15º Simpósio de Powertrain da SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, em inglês Society of Automotive Engineers) ocorreu em Sorocaba nos dias 31 de julho e 1º de agosto deste ano. O evento foi realizado no Parque Tecnológico do município.

O acadêmico de Engenharia Mecânica Victor Martins Batista, que é um dos diretores do projeto Baja Guará 062, participou de palestras sobre as temáticas de Transmissão e Motores Ciclo Otto.

Ao longo dos dois dias foram desenvolvidas palestras, painéis de novidades industriais, debates, atualizações de novas tecnologias que ainda serão lançadas no ramo de mobilidade (automóveis e suas tecnologias), debates sobre o mercado de trabalho e sobre P&D - pesquisa e desenvolvimento na área de automóveis e seus correlatos.

O evento contou com as presenças de grandes nomes da Engenharia no Brasil e no mundo. O público do evento foi formado por engenheiros de grandes multinacionais, professores acadêmicos, pesquisadores e alunos de projetos como BAJA SAE e Fórmula SAE.

O discente Victor Martins relatou que “é muito importante participar dos eventos da SAE Brasil. Estou aprendendo muito, não somente para a minha vida, mas também para trazer conhecimentos que podem ser aplicados no Projeto Baja Guará 062 do curso de Engenharia Mecânica”.

“Tenho certeza de que os contatos que firmei com os palestrantes, empresas e equipes de outras universidades (BAJA SAE e Fórmula SAE) vão ser muito importantes para o crescimento do Projeto BAJA SAE no curso de Engenharia Mecânica. Quero compartilhar os conhecimentos adquiridos neste evento com todos”, concluiu o estudante Victor Martins Batista.

Baja Guará 062

Aproximadamente 50 estudantes de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA estão unidos no projeto de construir um veículo off road para participarem do campeonato SAE Brasil – categoria BAJA, que irá escolher o melhor projeto entre participantes de todo o Brasil. Este evento será realizado em 2018.

Os acadêmicos estão empenhados desde 2016, quando a equipe da UniEVANGÉLICA Guará 062 foi formada e logo o projeto de construção do carro começou. O projeto, que partiu de uma iniciativa universitária, pode se tornar um grande trunfo dos futuros profissionais quando entrarem no mercado de trabalho.