17.08.2017
Mais um semestre do Projeto UniATI começou e com ele as oportunidades para que os idosos participantes tenham acesso a diversas atividades esportivas, culturais e aprendam mais sobre agricultura, saúde e outras formas de conhecimento.
No último dia 14, foi realizada a acolhida aos novos alunos do projeto. O evento ocorre a cada início de semestre, de acordo com a diretora do curso de Fisioterapia e coordenadora do UniATI, Professora Viviane Lemos Silva Fernandes.
“O objetivo é apresentar a proposta do projeto UnIATI para os idosos participantes e dar boas-vindas, principalmente aos novos integrantes, para que todos se sintam parte da comunidade acadêmica chamada UniEVANGÉLICA”.
Conforme explicou, para o segundo semestre de 2017 estão sendo ofertadas nove oficinas, culturais e educativas, e quatro modalidades, sendo três esportivas e uma terapêutica. Foram matriculados 205 idosos nas mais diferentes atividades.
As atividades do projeto são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta, no período da tarde.
Cursos da graduação envolvidos
Engenharia de Computação, Psicologia, Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia, Ciências Contábeis e Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente. São feitas parcerias com o Projeto Criar e Tocar, Centro de Línguas e Capelania Institucional do Centro Universitário de Anápolis.
Estudantes
Os alunos da graduação são envolvidos no projeto como monitores. E como atividade inovadora desse semestre, a Liga Multidisciplinar do Estudo da Dor desenvolve a Oficina de Dor Crônica, coordenada pelos docentes Jose Luiz e Rubia Mariano.
Projeto
O UniATI é voltado para pessoas com mais de 60 anos que tenham interesse nas oficinas e atividades esportivas oferecidas ao longo do ano. A iniciativa é realizada pelo Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prefeitura Municipal de Anápolis, TV Anhanguera Anápolis e a empresa de formaturas Alto Rellevo.
Mais informações: 62 3310-6659
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024