17/08/2017

Acolhida do UniATI marca início das atividades do semestre

17.08.2017

Mais um semestre do Projeto UniATI começou e com ele as oportunidades para que os idosos participantes tenham acesso a diversas atividades esportivas, culturais e aprendam mais sobre agricultura, saúde e outras formas de conhecimento.

No último dia 14, foi realizada a acolhida aos novos alunos do projeto. O evento ocorre a cada início de semestre, de acordo com a diretora do curso de Fisioterapia e coordenadora do UniATI, Professora Viviane Lemos Silva Fernandes.

“O objetivo é apresentar a proposta do projeto UnIATI para os idosos participantes e dar boas-vindas, principalmente aos novos integrantes, para que todos se sintam parte  da comunidade acadêmica chamada UniEVANGÉLICA”.

Conforme explicou, para o segundo semestre de 2017 estão sendo ofertadas nove oficinas, culturais e educativas, e quatro modalidades, sendo três esportivas e uma terapêutica. Foram matriculados 205 idosos nas mais diferentes atividades.

As atividades do projeto são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta, no período da tarde.

Cursos da graduação envolvidos

Engenharia de Computação, Psicologia, Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia, Ciências Contábeis e Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente. São feitas parcerias com o Projeto Criar e Tocar, Centro de Línguas e Capelania Institucional do Centro Universitário de Anápolis.

Estudantes

Os alunos da graduação são envolvidos no projeto como monitores. E como atividade inovadora desse semestre, a Liga Multidisciplinar do Estudo da Dor desenvolve a Oficina de Dor Crônica, coordenada pelos docentes Jose Luiz e Rubia Mariano.

Projeto

O UniATI é voltado para pessoas com mais de 60 anos que tenham interesse nas oficinas e atividades esportivas oferecidas ao longo do ano. A iniciativa é realizada pelo Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prefeitura Municipal de Anápolis, TV Anhanguera Anápolis e a empresa de formaturas Alto Rellevo.

Mais informações: 62 3310-6659