10/08/2017

Casa do Estudante Internacional é inaugurada

10.08.2017

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 10 de agosto, a Casa do Estudante Internacional, , que conta com uma estrutura completa para receber os alunos e dispõe de 15 apartamentos para acadêmicos de outros países que decidam passar parte dos seus estudos ou todo o ciclo acadêmico na instituição. A comunidade acadêmica e o público externo participaram do evento e conheceram as dependências do local.

"É uma grande satisfação ver o processo de internacionalização. Esse crescimento é visível. Isso retrata as bênçãos de Deus sobre o Centro Universitário de Anápolis. E a mantenedora dá total apoio a esse processo. Se não houvesse esse apoio, a Casa do Estudante Internacional não seria possível", declarou a Coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais, Professora Marisa Espíndola.

O Presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, destacou que um dos objetivos é ampliar a área internacional: "Nosso trabalho hoje já inclui outras mantidas. Estamos em contato com a Faculdade Raízes, onde funciona o curso de Direito. Nós já estamos trabalhando na possibilidade de que alunos desta instituição façam parte dos programas internacionais da Associação Educativa Evangélica. A internacionalização é um marco importante, porque projetou nossa instituição fora dos limites da nossa cidade, do nosso estado e de outros países".

"Estamos começando, dando os primeiros passos, mas passos bem definidos. O trabalho de internacionalização está sendo consolidado, como no caso das disciplinas em inglês que estamos ofertando. Isso é um processo irreversível, que faz parte do processo de nos tornarmos uma universidade", destacou o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes.

FOTOS DO EVENTO