08/08/2017

Projeto da Engenharia Mecânica é premiado entre 50 universidades

Durante o mês de junho ocorreu o Desafio Barracuda, com a participação do Projeto Baja Guará 062, desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Mecânica. Esse desafio contou com a participação de 51 universidades do Brasil, nas 4 categorias da SAE Brasil - Aeromodelismo e Design, Fórmula SAE, Energia Solar e o Baja SAE, esta categoria vencida pelo Projeto Baja Guará 062.

Os alunos do Projeto ressaltaram seu agradecimento pela conquista. “Gostaríamos de agradecer o apoio da UniEVANGÉLICA - Reitoria, Pró-Reitorias, Comunicação, UniATENDER, a todos os discentes e docentes da instituição que nos ajudaram", ressaltou um deles. Para que os acadêmicos tivessem êxito, estiveram envolvidos na iniciativa, o Diretor do curso de Engenharia Mecânica, Prof. M.e Hélio de Souza Queiroz, e o Coordenador Pedagógico, Prof. M.e Ricardo Wobeto.

A equipe da UniEVANGÉLICA que participou desta competição nacional, promovida pela empresa Barracuda Advanced Composites, ainda está eufórica pela conquista. O grupo recebeu como premiação materiais compósitos, livros e equipamentos que serão utilizados no construção do Protótipo veicular Baja Guará 062.

Motivados a continuar com o projeto do protótipo, os alunos estão em busca de outros patrocinadores para aquisição de motor, freios, amortecedores e algumas peças específicas do veículo. O objetivo é deixar a máquina preparada para a participação da equipe na 24ª Competição Nacional BAJA SAE Brasil, que terá a participação de mais de 92 universidades brasileiras e empresas do ramo automobilístico do Brasil e do exterior.

O evento ocorrerá na FATEC de São José dos Campos (SP) no mês de fevereiro de 2018. A competição é uma das mais importantes do Brasil no ramo automobilístico.