28/06/2017
Campus Anápolis

Criar e Tocar encerra semestre com apresentação emocionante

28.06.2017

Como sempre, impecável. Assim foi a apresentação do Projeto Criar e Tocar, durante o encerramento das atividades semestrais, no Salão Nobre Richard Edward Senn. Com a presença da comunidade acadêmica, dos pais e o público externo, alunos do projeto encantaram mais uma vez.

A Professora Marisa Espíndola, coordenadora institucional do Criar e Tocar, exaltou essa iniciativa, que todos os anos promove a inserção social de crianças e adolescentes e abre novos horizontes para o público participante da proposta. Neste ano, o 6º núcleo do projeto foi inaugurado, na Primeira Igreja Batista de Anápolis, atendendo assim as regiões da Vila Fabril, Lapa, Pedro II e Jardim das Oliveiras.

Projeto

O Projeto Criar e Tocar existe desde 2005 e durante esse tempo já atendeu cerca de 10 mil adolescentes, entre 9 e 17 anos.  O objetivo é a inclusão social e profissional de crianças e adolescentes, utilizando-se como meio a música e as artes plásticas.

“Queremos através da música clássica formar uma orquestra em cada região da cidade”, explicou a coordenadora do Criar e Tocar, Professora Marisa Espíndola.