14/06/2017

UniATI promove campanha de conscientização

14.06.2017

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado no dia 15 de junho. Por meio do projeto Universidade Aberta da Terceira Idade - UniATI, a UniEVANGÉLICA promoveu durante toda a semana, uma campanha para conscientizar a comunidade.

Os idosos alunos do projeto distribuíram laços de cor roxa, simbolizando a campanha e conversaram com os funcionários, acadêmicos e docentes sobre a importância do tema. A comunidade acadêmica aderiu à campanha e passou a usar os laços como forma de protesto pela violência cometida contra os idosos.

A Coordenadora do Projeto UniATI, Profª Viviane Lemos, ressalta que "a Universidade Aberta da Terceira Idade  é também um espaço de discussão e busca de empoderamento para que os próprios idosos saibam identificar todos os tipos de violência e que sejam multiplicadores na prevenção, orientando outros idosos e toda a população acerca da violência contra a pessoa idosa".

Arraiá

Dentro de suas atividades de encerramento do semestre, os alunos do UniATI participaram de uma festa junina organizada por professores e coordenadores do projeto. Foi um momento de muita animação, com dança, comidas típicas e, claro, todos os alunos participantes usaram as roupas tradicionais desta época do ano.