06/06/2017

Administração promove ação social em orfanato

06.06.2017

Por meio da disciplina Atividade Interdisciplinar VIII do curso de Administração, alunos promoveram uma ação social no último sábado, 03 de junho, no Orfanato Lar Luz de Jesus.

A atividade foi coordenada pela Professora M.e. Juliana Del Fiaco. A entidade, localizada no Bairro Recanto do Sol, abriga em torno de 50 crianças e adolescentes. Acadêmicos do 8º período desenvolveram um projeto sobre as ações que seriam implementadas no orfanato.

As atividades executadas envolveram também a disciplina de Gestão de Projetos. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de planejar um orçamento para a visita ao orfanato, o que envolveu ainda a disciplina Orçamento Empresarial.

As ferramentas necessárias para o diagnóstico empresarial foram adquiridas por meio dos conhecimentos da disciplina Tecnologias de Gestão. De acordo com informações do Curso, o orfanato recebeu mais de uma tonelada em alimentos e ainda roupas, calçados, brinquedos e cobertores.

Para a ação, a professora separou a turma em cinco equipes. Uma das equipes fez a roçagem do gramado do campo de futebol e ainda a limpeza do terreno, na sexta-feira anterior ao evento.

Todos os alunos jogaram futebol com os adolescentes da casa e deixaram para os pequeninos várias pipas de presente. A equipe número 2 decorou o ambiente e preparou bolos e doces.

A terceira equipe providenciou salgadinhos e sanduiches; a quarta equipe sucos e refrigerantes e a equipe número 5 as brincadeiras. Além destas atividades, os grupos ficaram responsáveis pelos pedidos dos donativos e por fazer o projeto, tirar fotografias e redigir um relatório sobre os acontecimentos.

O orfanato ainda recebeu doação de pipoca gourmet; picolés; docinhos; pirulitos; balões; uma lembrancinha com guloseimas para cada um dos moradores do lar e um kits para todos contendo sabonete, creme dental, escovas de dentes e desodorante.

Para Jullyane Roriz, uma das alunas e líder da equipe Alimentos Salgados, “o evento foi importantíssimo e a disciplina prova que nós que estamos formando em Administração estamos preparados não só para atuarmos em empresas privadas, mas também para desenvolvermos tarefas ou quem sabe termos nossas próprias Organizações não Governamentais”.