05/06/2017

'Rei da derivada' foi realizado na UniEVANGÉLICA

05.06.2017

Para mostrar quem é craque no cálculo de derivadas, no dia 2 de junho, sexta-feira, foi realizado o evento 'Rei da Derivada', uma das atividades da IX Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica e a I Semana de Engenharia Elétrica.

Com a participação de mais de 60 alunos do curso de Engenharia Mecânica, Engenheria Elétrica e Engenharia Civil, o evento foi uma competição de resolução de Cálculos de Derivadas.

Os alunos Maicon Douglas (Rei da Derivada) e Juliano Lemos (Mago da Derivada), ambos alunos do curso de Engenharia Mecânica, foram os vencedores.

Esta competição teve como destaque os alunos Humbertt (6° Período) e Lucas Figueiredo (6° Período), por executarem o cálculo de uma Derivada, em 37 segundos  - sendo 30 segundos de leitura e apenas 7 segundos para a escrita e resolução do problema.

Houve também a I Exposição de Vídeos da Engenharia, onde os alunos apresentaram os conceitos de cálculos, física e química em representações cinematográficas, artísticas e culturais.