01/06/2017

Diversidade de culturas em Dia de Campo

01.06.2017

Cerca de 300 pessoas, entre acadêmicos dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas, produtores rurais e a comunidade em geral, participaram do Dia de Campo na Fazenda Escola da UniEVANGÉLICA.

O evento foi realizado pelos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas e incluiu na programação um percurso pela Trilha do Tucano, onde os participantes puderam conhecer de perto a biodiversidade do Cerrado.

“O evento antecede as comemorações da Semana do Meio Ambiente”, explicou a diretora do curso de Ciências Biológicas, Profª Josana Peixoto.

Na fazenda escola, cada estação aborda um conteúdo da agricultura no cerrado. São vários exemplos utilizados com sucesso. “Nós temos experimentos aqui que já servem de referência para várias empresas e também para pesquisadores”, afirma o diretor do curso de Agronomia, Prof. Roberto Toledo.

Entre os temas trabalhados, estão:

• Desenvolvimento fisiológico de plantas
  • Teste de adubação em milho
  • Agricultura familiar
  • Análise de PH em diferentes amostras de solos e alimentos
  • Olericultura convencional
  • Teste de adubação em gramíneas forrageiras
  • Desenvolvimento radicular
  • Engenharia e tecnologia

Os participantes também conheceram o serpentário e o orquidário do local.