22/05/2017

Mostra de vídeos ensina matemática básica

22.05.2017

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Mecânica realizam uma Mostra de Vídeos entre os dias 29 de maio e 03 de junho. Os vídeos ensinam matemática e química básicas. Todos foram produzidos pelos próprios alunos e usam uma linguagem simples e de fácil entendimento.

O projeto é realizado em parceria com a PROACAD e acontece durante o Simpósio Nacional de Ciências e Engenharias – SINACEN. O objetivo do evento é oferecer um nivelamento quanto às disciplinas básicas de química e matemática.

“Os alunos chegam à faculdade com dificuldade nestas disciplinas que foram ensinadas durante o ensino médio. Por isso, os alunos fizeram um tutorial básico para ajudar os demais estudantes nesses conteúdos”, explica o coordenador do projeto, Prof. M.e Victor de Araújo Perícoli.

Os vídeos selecionados serão postados no canal da UniEVANGÉLICA no Youtube.