15/05/2017

Pedagogia realiza evento High Performance

15.05.2017

O curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA realizou nos dias 27 de abril e 10 de maio o evento: High Performance – Pedagogia 2017/1. O objetivo do evento é trabalhar a revisão dos conteúdos e preparar os alunos para futuros desafios, como concursos e provas seletivas.

Para a aluna do 6º período, Sarah Rodrigues Xavier Santos, a iniciativa é muito válida. “Esse momento de revisão é muito bom. Foi uma das aulas mais ricas que eu já tive”, afirmou.

No dia 10 de maio, os alunos foram de chapéu e usaram a técnica do Summaê. A base da estratégia de metodologia de ensino ativo foi inspirada no Prof. Ricardo Fragelli, que ministrou um curso na UniEVANGÉLICA no dia 22 de outubro do ano passado.

Houve debate com os temas:

• Gestão Educacional
  • Inclusão
  • Avaliação
  • Alfabetização e letramento
  • Educação Infantil

Os convidados respondiam perguntas sobre os temas e os alunos também tinham que responder. Depois, os professores tiravam o chapéu para os alunos e diziam o porquê.

No dia 27 de abril, houve uma palestra motivacional sobre carreira e vida pessoal e palestras com o Prof. Hugo Silvestre e Profª Camila, que falaram sobre linguagem e formado de questões preparatórias para concursos.

Nos dois dias aconteceram apresentação musical e momentos de descontração com dinâmicas e jogos cantados e apresentação musical que ficou por conta dos alunos de Engenharia Civil, Carlos Alberto Cordeiro e Jefferson Santos Silva, e alunos do Colégio Couto Magalhães.