28/04/2017

Aluno participa de mobilidade na Universidade do Porto

28.04.2017

Fernando Prudente, 21, é aluno do 8º período do curso de Medicina e foi ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade de Porto, em Portugal, para estudar um semestre do seu curso na universidade europeia. Através das parcerias acadêmicas internacionais feitas pelo Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), os alunos da UniEVANGÉLICA podem participar de programas como esse.

Fernando disse que ficou impressionado com a qualidade do ensino e infraestrutura da Universidade do Porto e que está gostando muito da experiência. “A estrutura do ICBAS é excelente, com hospital, unidades de ambulatório, maternidade, instituto de medicina legal e outros. Além disso, a UPORTO tem ginásios (academia), lanchonetes, restaurantes, bibliotecas, consultórios médico e alojamentos”, diz o aluno.

Ele também comenta das aulas e formas de avaliação, diferentes do Brasil. “O curso aqui é muito bom. As provas são todas no último mês, mas temos trabalhos, seminários e monografias para fazer antes das provas”, ressalta Fernando. Ele finaliza dizendo que a oportunidade é única e recomenda a experiência. “Estou amando tudo e não me arrependo. Recomendo a todos e aposto que vão amar também”, finaliza.

Mobilidade Internacional

O Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) conta com diversas parcerias internacionais para oferecer aos alunos da UniEVANGÉLICA oportunidades de formação internacional. O NAI também prioriza fazer parcerias com grandes universidades e de prestígio internacional, para assegurar a melhor experiência para os estudantes da instituição.

Os editais para mobilidade internacional 2017 estão abertos e podem ser conferidos aqui. Para maiores informações entre em contato pelos telefones 3310-6818 e 3310-6824 ou pelo e-mail nai.academico@unievangelica.edu.br.