18/04/2017

Coordenador do Parque Aquático acompanha nadador no Mundial de Budapeste

18.04.2017

O nadador Iovane Rodrigues Oliveira, 16 anos, que já competiu por várias vezes no Parque Aquático do Centro Universitário de Anápolis, irá participar do Campeonato Mundial Escolar de Natação em Budapeste, na Hungria, que irá ocorrer de 20 a 25 de abril.

Ele estará acompanhado do coordenador do Parque Aquático, Professor Denis Diniz, que apoia o nadador nos treinos e oferece apoio por meio da UniEVANGÉLICA para que Iovane possa realizar o sonho de se tornar um grande nadador mundial.

“Estamos muito otimistas. O aluno apresentou recentemente uma série de bons resultados que o classificaram ao mundial e abriram perspectivas para que ele possa voltar da Hungria com uma medalha”, visualizou Diniz.

Durante a etapa nacional classificatória em Sergipe, que ocorreu de 2 a 5 de março, o atleta foi primeiro colocado nas provas 200 m medley e 100 m peito; e vice nos 50 m peito.

Iovane Rodrigues Oliveira estuda em Goiânia no Colégio da Polícia Militar Sargento Nader Alves dos Santos, onde cursa o 3º ano. Ele, que nada desde os 10 anos, ainda não tem patrocinador e precisa do apoio dos pais e do colégio onde estuda  para custear os principais gastos na competição.

Até hoje, seu melhor resultado foi o ouro no classificatório para o Mundial de Budapeste, em Aracajú. “Daqui a três dias isto pode mudar”, comenta sobre sua expectativa para o campeonato, que irá ocorrer de 20 a 25 de abril na cidade Húngara. Caso consiga prata ou ouro no torneio, conseguirá superar seu amigo e companheiro de piscinas Daniel de Jesus, da UniEVANGÉLICA, que foi medalha de bronze 50 m costas no Mundial Escolar em 2016, na Turquia.

Com relação a conquistar medalhas, ele tem o pé no chão: “Eu vou com esta intenção, vou fazer de tudo. Não garanto nada, mas a intenção é esta”. Ele agradece aos pais, Magno Antônio de Oliveira e Sandra Rodrigues Oliveira, ao treinador Denis Diniz e ao diretor de seu colégio, Tenente Coronel Altamiro José Firmino, pelo apoio dado durante sua trajetória.