11/04/2017

Alunos de Medicina ficam acima da média nacional em avaliação

11.04.2017

Alunos do segundo ano do Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA que participaram em setembro de  2016 da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) obtiveram resultado acima da média nacional, do Centro-Oeste e do Estado de Goiás. Ao todo, participaram 118 alunos, que na época de realização do exame cursavam o segundo ano - 3º e 4º períodos.

O bom resultado, conforme o diretor do curso, Prof. João Carrijo, veio na avaliação geral. "O desempenho de nossos alunos reflete a seriedade, responsabilidade e empenho da instituição com uma educação médica inovadora e comprometida, com a formação de profissionais capacitados para atender às necessidades da sociedade". Os participantes no exame fazem parte das turmas XIII e XIV do curso.

Anasem

Instituída pela Portaria do Ministério da Educação - MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, a Anasem tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do 2º, 4º e 6º anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.