03/04/2017

Ética na atuação profissional foi tema de encontro da Pedagogia

03.04.2017

Em comemoração aos 56 anos de criação da Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, hoje, Instituto Superior de Educação – ISE, o curso de Pedagogia realizou encontro acadêmico que teve como tema principal ‘Ética na atuação profissional’.

Diversas abordagens sobre a maneira como o profissional pedagogo deverá se portar nas diversas esferas de sua atuação profissional. Foi uma excelente oportunidade para que os graduandos tivessem contato com o mundo do trabalho, a partir das experiências e conhecimento de quem já atua na área há mais tempo.

O evento também foi uma homenagem a todos os pedagogos e teve o objetivo de refletir sobre ética na atuação profissional, apontando caminhos práticos com a construção de uma boa imagem pessoal e profissional; adaptação e respeito às normas de conduta de instituição de ensino; relação com os alunos; trabalho em equipe; e respeito à diversidade.

Ações profissionais de egressos do curso foram divulgadas junto aos universitários presentes no evento. Vale destacar a importante homenagem que foi feita à professora M.a Libna Lemos Ignácio Pereira, que recebeu um buquê de rosas.