30/03/2017

Fundadores da AEE são lembrados nos 70 anos da instituição

30.03.2017

A cada aniversário da Associação Educativa Evangélica, fica claro que um dia é muito pouco para expressar cada vitória, cada conquista e para externar o sentimento de fazer parte desta instituição, que completa 70 anos. E no dia 31 de março, sexta-feira, em uma celebração encantadora no salão nobre Richard Edward Senn, um pedaço, ou melhor, vários pedaços da história da AEE foram contados.

Foi um culto de ação de graças. E gratidão foi a palavra exata que revelou o quanto a história da Associação Educativa Evangélica e suas mantidas influenciou a vida de gerações. São vários relatos, de colaboradores, ex-alunos e pessoas que participam ativamenta da vida da Associação.

Durante o culto, foram projetadas várias histórias em vídeo de diversas personalidades que estão contribuindo para fazer com que a AEE se torne tudo o que é, uma instituição comprometida com os valores cristãos e que tem na Educação um baluarte fundamental para a sua construção.

Um momento mágico ficou por conta da homenagem feita pela aluna do Colégio Couto Magalhães, Annie Baird Pina Siade, tataraneta de uma das fundadoras da Associação Educativa Evangélica, Dayse Fanstone. Annie esteve acompanhada do seu avô, o presidente da AEE, Ernei de Oliveira Pina, a avó, Aila Baird Fanstone Pina, e sua mãe, Julie Baird Pina Siade.

Durante o culto, o Coral da UniEVANGÉLICA e da Orquestra do Criar e Tocar maravilharam todos os presentes neste momento único de ação de graças.

E um espetáculo à parte foi protagonizado por oito crianças do Colégio Couto Magalhães, que representaram os fundadores da AEE. Com trajes típidos da época da fundação, encenaram o momento de assinatura do documento que oficializava a criação da instituição.

Membros do Conselho Administrativo da Associação Educativa Evangélica, diretores e colaboradores participaram do culto, que contou também com depoimentos de vários funcionários que estão na instituição há mais de 30 anos.

História – A Associação Educativa Evangélica foi fundada no dia 31 março de 1947, para criar e manter escolas rurais e urbanas. Hoje, abriga um Centro Universitário, seis faculdades e três colégios e é referência no cenário educacional regional, tanto pela qualidade do ensino, quanto pela posição geográfica estratégica, atraindo alunos não só da região Centro-Oeste, mas de todas as regiões do país.