28/03/2017

UniEVANGÉLICA envia a primeira turma de Dupla Diplomação Internacional

29.03.2017

Os primeiros alunos da parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Instituto Politécnico de Bragança (IPB) para dupla diplomação chegaram em Portugal e já começaram seus estudos. São nove alunos ao todo: Hingrid Marques, Kilmer Yukio e Otávio Boldori da Agronomia; Issan Pereira, Karina de Andrade, Leonardo Augusto, Paulo Ricardo Santana e Thales Abrão da Engenharia Civil; e João Victor Santos na Engenharia Mecânica.

Através da parceria firmada através do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), os alunos farão parte do curso na UniEVANGÉLICA e outra parte no IPB. Ao concluírem seus estudos, os estudantes receberão três diplomas: Graduação na UniEVANGÉLICA; Licenciatura e Mestrado no IPB.

Issan Pereira, 20, destaca o crescimento tanto profissional quanto pessoal da experiência internacional. "Está sendo uma ótima experiência, diferente do nosso habitual, o que nos proporciona, além de um crescimento profissional e estudantil, um crescimento pessoal”, diz o aluno.

Thales Abrão, 19, fala das belezas de Portugal e da qualidade de sua educação. “Portugal revelou ser um país repleto de belezas naturais e com universidades muito bem conceituadas no cenário internacional. Agradeço a Deus pela oportunidade conferida, aos meus familiares e à UniEVANGÉLICA”, ressaltou.

Internacionalização

O Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) trabalha ativamente para a concretização de parcerias ao redor do mundo dentro do plano de internacionalização da instituição. Profa. Marisa Espíndola, coordenadora acadêmica internacional avalia como grandiosa esse tipo de parceria em que o aluno recebe certificados tanto da UniEVANGÉLICA quanto da instituição parceira à título de mestrado.

“Quando o aluno tem a oportunidade de fazer a dupla diplomação, isto significa maior oportunidade profissional. Ele terá um diploma de curso superior de Portugal reconhecido em toda a Europa. Isso vai facilitar o trânsito desse aluno nas questões profissionais, e agrega valor de conhecimento também,”, diz Marisa.