15/03/2017

Mestrado promove palestra com Dr. Eugene Muratov

15.03.2016

Nesta quinta-feira, 16, será realizada pelo Programa de Mestrado da UniEVANGÉLICA uma palestra com o renomado Dr. Eugene Muratov, às 14 horas, no auditório do bloco E, com o tema 'Como a quimioinformática auxilia na descoberta de novos agentes antivirais'.

A iniciativa é voltada, principalmente, para alunos da área de saúde, em especial Medicina, Farmácia e Enfermagem. Muratov é professor do Laboratório de Modelagem Molecular, Divisão de Química Biológica e Medicinal da University of North Carolina at Chapel Hill, USA. Haverá tradução simultânea para os presentes e, ao final, será emitido certificado de 4 horas.

Currículo do palestrante

Prof. Eugene Muratov, Ph.D. - Laboratório de Modelagem Molecular, Divisão de Química Biológica e Medicinal, University of North Carolina at Chapel Hill, USA.

O Dr. Eugene possui graduação em Tecnologia Química de Substâncias Farmacêuticas, mestrado em Tecnologia química de Substâncias Orgânicas, ambos pela Odessa National Polytechnic University. Também possui Doutorado em Química Orgânica pela Ukrainian National Academy of Sciences. Atualmente é Professor e Pesquisador Associado no Laboratório de Modelagem Molecular, Divisão de Química Biológica e Medicinal da University of North Carolina at Chapel Hill. Na presente palestra ele irá discutir sobre as tendências atuais, problemas não resolvidos, desafios, bem como as novas e emergentes aplicações da quimioinformática no campo da descoberta e planejamento de fármacos. Serão descritas as melhores práticas para o desenvolvimento e validação de modelos de QSAR e planejamento racional auxiliado por computador de novos agentes antivirais eficazes e seguros contra herpes, influenza, Ebola, etc.