10/03/2017

Acadêmicos de Goianésia visitam Congresso Nacional

10.03.2017

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Evangélica de Goianésia participaram na última quinta feira, 9 de março, do projeto Conhecendo o Congresso. O projeto, fruto de uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e o Deputado Federal Rubens Otoni, acontece desde 2007.

Durante a recepção aos alunos, que aconteceu no Auditório Freitas Nobre, o coordenador de extensão e ação comunitária da UniEVANGÉLICA, Prof. Fábio Rodrigues, fez um balanço do projeto: “Estamos fechando a 10ª edição desse projeto, que já está consolidado e é de fundamental importância para a formação cidadã dos nossos alunos”.

Desde 2007, já foram realizadas 175 viagens com mais de seis mil participantes. O objetivo do projeto é trabalhar a formação política e cidadã dos acadêmicos. “Em qualquer profissão é preciso conhecer a política”, afirmou Fábio Rodrigues.

Estavam presentes na recepção dos alunos, o prof. Dr. Itami Campos, um dos idealizadores do projeto, o diretor da Faculdade Evangélica de Goianésia, Prof. José Mateus dos Santos, o representante da Capelania Institucional, Martinho Ducal, o Deputado Federal Rubens Otoni, além do Coordenador de Extensão e Ação Comunitária.

“Nós vivemos momentos de crise e de descrédito institucional com o meio político, mas o Congresso é o pulmão da democracia e é importante conhecê-lo como um todo”, disse o Prof. Dr. Itami Campos.

José Mateus agradeceu a parceria da UniEVANGÉLICA e o deputado Rubens Otoni desejou sucesso aos acadêmicos.

Depois da recepção, os estudantes conheceram o SalãoVerde e andaram pelo Congresso Nacional. Depois participaram de um tour cívico por Brasília e conheceram o Memorial JK e a Catedral. Foi um momento de conhecer pontos turísticos, tirar fotos e admirar a arquitetura da nossa capital.