09/03/2017

Projeto de aluno da UniEVANGÉLICA é premiado em concurso nacional

09.03.2017

O projeto I.N.E.S: Espaço de Incentivo a Novas Experiências Sociais, que tem como autor o estudante de Arquitetura e Urbanismo da UniEVANGÉLICA (Anápolis) Wesley de Oliveira, foi um dos cinco melhores premiados no 27º Opera Prima, concurso considerado o maior caça talentos da Arquitetura nacional.

Ao todo, foram recebidos 417 trabalhos, previamente indicados após seleção das 137 escolas participantes. Juris regionais selecionaram os 25 finalistas. Destes, cinco foram premiados em três categorias: Urbanismo, Desenho Urbano e Arquitetura do Objeto.

De acordo com sua descrição, o projeto “atua no sentido de criar a centralidade ausente na cidade (Cocalzinho de Goiás). Para isso, mapeou as atividades culturais locais, desde a atuação de grupos musicais, confraternizações escolares até a realização de celebrações populares, e propôs reuni-las no que denominou de espaço de Incentivo a Novas Experiências Sociais”.