17/02/2017

Alunos retornam à UniEVANGÉLICA após mobilidade internacional

17.02.2017

A UniEVANGÉLICA está recebendo de volta, no início de 2017, os alunos que participaram de mobilidade internacional oferecidos pela programa de mobilidade acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais. Depois de um semestre estudando em universidades parceiras da UniEVANGÉLICA ao redor do mundo, os estudantes voltam para concluir sua graduação em Anápolis. São nove alunos ao todo: Charles da Silva Santos e Cláudia Ohana Borges Mendes da Engenharia Civil; Eduardo Antônio Rosa, Lara Rayane Melo Reis, Lissa Peixoto da Trindade e Luana Azevedo Rezende da Odontologia; Ludmira Fortuna Santos da Medicina; Mariana Rezende Ramos do Direto; e Rogério Caldeira Coelho da Engenharia Mecânica.

45946Charles Santos, 23, aluno do 9º período de engenharia civil foi para Darmstadt, na Alemanha, e diz ter aproveitado muito seu tempo no exterior. “Através dessa experiência abri portas da minha mente, possibilitando-me enxergar de outra maneira minha visão de mundo. Todos somos iguais, todos somos humanos”, diz o estudante.

Cláudia Mendes, 24, também da engenharia civil foi para a Universidade do Porto, em Portugal e diz ter realizado um sonho. "Estudar em Portugal foi um sonho realizado, os estudos na FEUP me possibilitou conhecer as tecnologias e os métodos construtivos mais utilizados no País, cursei disciplinas que serão um acréscimo ao meu currículo e conheci um pouco da cultura do País e de outros países”, afirma Cláudia.

Eduardo Rosa, 20, cursa o 6º período de odontologia na UniEVANGÉLICA e por um semestre realizou seus estudos na Universidade do Porto, em Portugal. Eduardo hoje se considera uma nova pessoa. “Eu queria deixar aqui o meu agradecimento a Deus, por ter me concedido essa oportunidade. O Eduardo que chegou aqui em setembro, não é o mesmo Eduardo que volta pro Brasil”, diz.

Internacionalização

Os alunos em mobilidade fazem parte dos esforços da UniEVANGÉLICA no que diz respeito à internacionalização. Através do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) os alunos da UniEVANGÉLICA têm diversas opções de mobilidade e intercâmbio, agregando ainda mais valor à sua formação profissional e pessoal.