22/12/2016

Alunos de Administração promoveram ação social em asilo de Anápolis

22.12.2016

Os alunos do 1º e do 5º períodos do Curso de Administração do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA matriculados nas disciplinas Atividade Interdisciplinares I e V, sob a supervisão da Professora Débora Batista de Oliveira Costa Machado, desenvolveram ação social em beneficio do Asilo São Vicente de Paulo, no dia 10 de dezembro de 2016.

O asilo é situado na BR-060, em Anápolis. Ao longo da disciplina, os alunos trabalharam fundamentos de direitos humanos e cidadania e, como forma de encerramento da atividade, foram desafiados a executar um plano de ação para angariar doações de fraldas geriátricas e também promover um dia de confraternização com os idosos da instituição.

Ao todo, o asilo São Vicente de Paulo abriga 48 idosos, sendo 12 homens e 36 mulheres. Durante a confraternização, foi servido um lanche e cada idoso recebeu um presente de natal. Segundo a professora Débora, os alunos receberam muito mais do que foram entregar, pois o carinho e atenção oferecidos pelos internos é sem medida.

A professora também agradeceu a participação de todos os alunos que colaboraram: “É indescritível a gratidão a Deus e a cada aluno que se dispôs a participar buscando doações em prol dos idosos e desfrutando de uma tarde maravilhosa. Gostaria de ressaltar que o Curso de Administração, tem buscado, dentre muitas atividades repassar conhecimento pedagógico, cívico, cultural e humano, objetivando que o aluno conclua o curso crescendo não apenas didaticamente, mas precipuamente como pessoa no compartilhamento de bens que extrapolam o conteúdo das disciplinas”.