13/12/2016

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA criam sistema para gestão de orfanatos

13.12.2016

Um projeto dos acadêmicos de Engenharia de Computação Marcos Natã Queiroz dos Santos, Marco Aurélio de Lima Alves, Gabriel Leandro Júnior Siqueira e Pedro Victor de Oliveira e Silva para a gestão de abrigos e orfanatos ganhou destaque recentemente durante a realização da 5ª Feira de Ideias.

Conforme explicou a Profa. Rosana Machado de Souza, coordenadora da Feira de Ideias, o sistema desenvolvido pelos alunos, chamado de Projeto Orpha, foi realizado durante a disciplina Projeto Interdisciplinar V. “O grande objetivo da Feira de Ideias é dar a oportunidade para que os alunos apresentem um projeto de interesse da sociedade”, destacou.

Este evento foi promovido em novembro pelo Curso de Engenharia de Computação e, conforme sua proposta, teve "a missão de integrar a academia ao mercado, por meio da participação ativa de empresários que poderão conhecer as soluções desenvolvidas no projeto Feira de Ideias e aplicá-las no ambiente de negócio".

Os alunos que participaram da edição deste ano tiveram que apresentar um MPV (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), ou seja, um produto que possa ser lançado no mercado e atender a clientes reais.

O ORPHA possui um sistema para uso em plataforma web, pode armazenar informações do controle de acesso a determinado orfanato, servir para o gerenciamento das atividades internas dos estabelecimentos e geração de relatórios para órgãos públicos reguladores.

Esta iniciativa dos alunos Marcos Natã Queiroz dos Santos e Marco Aurélio de Lima Alves foi realizada no Lar Cristão Evangélico, localizado em Anápolis, e teve o apoio de sua diretora executiva, Edivani Luiza de Oliveira Cardoso.